Próximo Jogo sáb. 27 jul.
x

Marquinhos Santos concede entrevista de respostas rápidas e diz: “A atitude foi o que mudou”

09/07/2024 17:48
Foto: YouTube/TV Mecão

Técnico muda o tom das últimas coletivas quando reclamou bastante, e responde de forma rápida e curta

Diferente da coletiva após o empate contra o Potiguar de Mossoró, quando fez diversas reclamações em um tom bastante assertivo, vimos um outro Marquinhos Santos na coletiva após a vitória por 2 a 0 diante do Santa Cruz, na Arena das Dunas.

Se na entrevista anterior, ele reclamou de arbitragem e condições de campo. Nesta ele falou estritamente o que foi questionado, e diversas vezes de forma bastante sucinta.

Veja a entrevista completa.

O América subiu uma posição na classificação do Grupo A3 com a vitória diante do Santa Cruz, ultrapassando o Atlético-CE que perdeu para o Iguatu. Marquinhos fez referências a diferença de apresentação deste jogo para o jogo passado diante do Potiguar, quando o Mecão apenas empatou em 0 a 0.

– Uma vitória importante, eu diria que tranquilidade não, mas a nível de confiança, acho que aumenta nessa reta final. Uma apresentação segura, tivemos aí uma postura diferente do que foi o último jogo. Falamos sobre isso, mostramos aos atletas a importância de ter essa mudança de postura – e não deixou de citar o fator campo como determinante nos jogos:

É o primeiro jogo em que enfrentamos o Santa Cruz dentro da Arena das Dunas, num campo com qualidade, e vimos a diferença das equipes quando se tem um campo adequado e próprio para jogo.

Marquinhos Santos, que vem fazendo diversas críticas sobre a qualidade dos estádios na Série D

Em seguida, foi questionado sobre o grau de evolução do time em comparação com o jogo anterior. Marquinhos foi curto na sua resposta:

– A atitude. A atitude foi o que mudou. Um time mais organizado, um time melhor postado em campo, numa qualidade maior e melhor de desenvolver aquilo que a gente sabe, da qualidade que temos e o quanto faz a diferença quando se tem um campo bom.

Jogos fora de casa

O América vem tendo problemas para jogar fora de casa. Nesta Série D, foram seis jogos fora de casa, sendo quatro empates e duas derrotas, e apenas 4 gols marcados. Existe uma possibilidade de o América ter que decidir os jogos do mata-mata fora de casa. O técnico comentou o assunto:

– Tem ainda jogos a serem disputados, pontos a serem conquistados e vamos buscar o que nos cabe, restando seis pontos, dois jogos – e completou:

Sabemos que ainda não entregamos o melhor fora, esperamos sim nessa última oportunidade da fase classificatória contra o Atlético Cearense, um jogo que vale muito, buscar a vitória fora de casa.

Foto: YouTube/TV Mecão

Próxima partida

O Mecão vai ter um desafio importante no próximo jogo, diante do Atlético Cearense, fora de casa. O Atlético ocupa a 4ª posição no grupo, sendo adversário direto pela disputa do G4.

O técnico Marquinhos não poderá contar com o meia Wenderson, que recebeu o 3° cartão amarelo. Será mais um jogo que o treinador não poderá repetir a escalação. Neste ano, das 38 partidas, Santos repetiu a escalação em apenas três.

– Eu acho que a experiência dos jogos anteriores fora de casa nos traz uma leitura melhor para fazer esse jogo, nesse momento de decisão. Porque a partir de agora todos os jogos são decisivos. Então nós já entramos com uma mentalidade de buscar vitórias fora de casa.

Enquanto tiver a possibilidade, vamos buscar. Falhamos em alguns jogos para trás, deixamos pontos importantes para trás e pagamos o preço. Então agora temos que acelerar para buscar e ver aquilo que tem de melhor.

Gustavo Henrique

O atacante entrou em conflito com a torcida após comemorar o gol na última partida fazendo gestos de “silêncio” e “baixar a bola”. O técnico não se prolongou muito no assunto:

– Na verdade eu não vi. Na hora que saiu o gol eu virei pro banco para comemorar, e não sabia o que estava acontecendo. Ao término ali no vestiário, é uma questão interna, tratada, conversada. Então acho que já estão conversando para que se tenha uma real situação do que ocorreu.

# Equipe J GP P
1 Treze 14 28 31
2 Iguatu 14 14 27
3 América 14 18 26
4 Atlético-CE 14 14 18
5 Sousa 14 12 18
6 Santa Cruz 14 17 16
7 Maracanã-CE 14 13 12
8 Potiguar 14 7 7