“Estou muito feliz aqui. Pra mim não é peso, fui contratado pra isso”, falou Souza em entrevista
Em entrevista para a TV Mecão, o craque Souza falou sobre o último e o próximo jogo, falou do momento atual que vive e da responsabilidade, da troca de experiências com jogadores mais jovens e chamou o torcedor para fazer um grande jogo em casa. Confira mais detalhes da entrevista:
Já superamos essa derrota, a gente tem um jogo importante agora que é no domingo, que é o Potiguar, a gente sabe que é uma equipe difícil mas a gente já está trabalhando, está se preparando para isso e agora cada jogo é importante né. A gente sabe da importância que é estar pontuando, a gente tem que buscar sempre estar nas primeiras colocações para lá na frente a gente ter benefício com a melhor colocação.
Sobre a importância do jogo dentro de casa, Souza disse:
O jogo em casa a gente sabe que é importantíssimo, para quem quer somar pontos, a gente não pode perder ponto em casa e a gente vem demonstrando nossa força e a gente quer continuar com esse desempenho em casa. A gente entra agora também forte e focado pra gente conseguir a vitória.
Souza comentou também sobre o fato de enfrentar o Potiguar pela terceira vez no ano:
Futebol às vezes não é muito previsível, a gente não pode definir os jogos que passaram, agora é outro jogo em outra competição. A equipe do Potiguar, o pessoal da análise estudou muito bem, passou pra gente o que tinha que ser feito, pra gente se preparar pro jogo, a gente está se preparando durante a semana pra gente fazer um grande jogo e a gente não ser surpreendido em casa.
Sobre a ótima fase que vive e exercer um papel de liderança, Souza falou:
Em questão de felicidade, estou muito feliz aqui. Em questão de peso, para mim não é peso não, eu fui contratado para isso então eu tenho que assumir isso. Eu venho trabalhando, venho me esforçando e peguei uma comissão aqui com Marquinhos e com Jonas que me prepararam muito bem durante a pré-temporada, durante os jogos, isso me dá bastante confiança para jogar. O clube me dá suporte, meus companheiros me ajudam, então eu vim para cá para isso, para poder assumir esse papel mesmo de liderança, papel de ser um dos principais jogadores e eu estou feliz, estou contente por isso e espero que a gente no final do ano possa conseguir nossos objetivos.
Perguntado sobre ser um jogador experiente no meio de muitos jovens:
A gente tem bastante jogador jovem na nossa equipe e é legal a gente ter essa mescla né, hoje a gente tem uma divisão de jogadores experientes, jogadores novos. Além de mim, tem o Gilvan, tem o Norberto, tem o Davis, tem outros aí e a gente procura passar o que a gente já viveu no futebol, o que a gente já sabe, mais ou menos o que pode acontecer, a gente vem passando experiência, vem ajudando, vem conversando para eles poderem ter uma carreira brilhante, ter um futuro promissor. Então a gente está sempre ajudando e a disposição do América para poder fazer o melhor para eles.
Por último, Souza convocou a torcida para estar presente no próximo jogo contra o Potiguar:
A gente sabe do carinho e da força do nosso torcedor, principalmente em casa. Demonstrou isso contra o Corinthians. A gente espera isso deles e eles sempre vem nos apoiando, nos ajudando. Então conto com vocês domingo pra gente fazer um grande jogo e a gente, junto nessa caminhada, conseguir o acesso.
Veja a entrevista completa: