Marquinhos Santos critica falta de base no América-RN e pede paciência com jovens jogadores
O técnico do América concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Treze-PB no último sábado (1º)
O treinador fez duras críticas à falta de estrutura de base no clube e lamentou a responsabilidade que recai sobre os jovens jogadores da equipe e cobrou investimentos na formação de atletas.
Veja o vídeo completo da entrevista coletiva.
— Temos que entender que não é fácil dar a responsabilidade de uma competição e de um clube de uma camisa tão pesada para muitos garotos. Mas eles deram conta do recado e, se não tiver na condição de estar chegando os jogadores e tá chegando reforço, é eles que vão jogar — afirmou Marquinhos.
O treinador ressaltou a importância de investir na formação de jogadores desde a base, evitando que jovens promessas precisem assumir responsabilidades acima de suas capacidades.
O América não tem uma base formada e não tem uma estrutura de base. A gente tá fazendo a transição do jeito que se faz de maneira errada, entregando uma responsabilidade para os meninos
Marquinhos pediu paciência com os jovens jogadores do América-RN, reconhecendo o potencial da equipe, mas alertando para a necessidade de um planejamento a longo prazo.
— A gente tem que ter o cuidado, né. Então a gente tem buscado as soluções dentro do elenco, dentro daquilo que a gente pode fazer. E o grupo tem dado a resposta. Eu fico orgulhoso como treinador e pelo trabalho realizado pelos atletas — disse.
O América-RN ocupa atualmente a 4ª posição na tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado (8), quando enfrenta o Iguatu-CE, em Natal.